segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bloco defende medidas urgentes para o Rio Tejo

Durante um passeio de barco em Tancos, no passado sábado, o cabeça de lista do Bloco pelo círculo de Santarém, José Gusmão, acompanhado por Francisco Louçã, apontou críticas à acção do Governo no campo ambiental e na defesa do rio Tejo.

José Gusmão exemplificou com o caso da Sociedade Lusitana de Destilação, uma empresa do distrito de Santarém que, segundo "faz descargas ilegais e não tratadas no rio Almonda, um dos mais importantes afluentes do Tejo", acrescentando que essa empresa recebe "mais de 6 milhões de euros" da União Europeia.

O candidato do Bloco também apontou culpas do lado de lá da fronteira. "O Estado espanhol não está a cumprir os requisitos legais que ele próprio fixou do ponto de vista da poluição, do tratamento de afluentes industriais", sublinhou José Gusmão, não deixando de lembrar que em ambas as questões o Governo português tem tido uma atitude passiva.

Almoço em Abrantes com 350 pessoas
Após a visita em Tancos, realizou-se em Alferrarede (concelho de Abrantes), um grande almoço que juntou os vários candidatos do Distrito e Francisco Louçã.
A este grande evento da campanha distrital associaram-se centenas de pessoas.
Todos juntos, demonstrando a vontade de mudar o rumo deste país, acreditando que é no Bloco que está a resposta para uma política mais centrada nas pessoas e nos seus direitos.
Escute aqui parte das intervenções de José Gusmão e Francisco Louçã (1) e (2).

Sem comentários:

Enviar um comentário