terça-feira, 1 de setembro de 2009

Prioridades do Bloco no Distrito de Santarém

Foi apresentado esta terça-feira em Santarém o programa distrital do Bloco de Esquerda para as Legislativas. Entre as várias propostas do Bloco, destaca-se a construção de duas importantes infraestruturas. Um hospital no sul do distrito que solucione grande parte dos problemas que afectam aquela região em termos de cuidados de saúde e que prepare todo aquele território para a chegada do novo aeroporto de Lisboa, bem como a criação um Parque de Negócios no Médio Tejo, com recursos financeiros e informacionais, como pólo de criação de emprego de qualidade.

Na lista de prioridades para o Distrito de Santarém podemos encontrar o combate à poluição na Bacia Hidrográfica do Tejo, bem como assegurar caudais mínimos e promover o seu desassoreamento; assegurar uma adequada cobertura do distrito pelo Serviço Nacional de Saúde, dotando de pessoal de enfermagem, médicos de família e de especialidade; alargar a rede pré-escolar e de ensino para crianças com necessidades especiais bem como reabilitar todo o parque escolar; alterar os critérios para apoio social que hoje chegam a apenas um décimo dos pensionistas pobres; promover a requalificação do património natural e edificado como estratégia de promoção do turismo cultural e eco-turismo; reabilitar os imóveis para habitação nas cidades para repovoar os centros urbanos, reduzir os preços de arrendamento e combater a insegurança; apoiar a sustentabilidade, modernização e projecção comercial da agricultura no distrito, protegendo as culturas tradicionais; apostar nas redes de transportes locais e na ferrovia e dinamizar uma campanha de sensibilização contra a violência doméstica.

Participaram nesta apresentação do programa distrital do Bloco de Esquerda os candidatos José Gusmão, Bruno Góis, Maria da Luz Lopes, Manuela Dâmaso e o mandatário da candidatura, António Gomes.

Na próxima quarta-feira (2 de Setembro), realiza-se na RTPN o primeiro debate entre os cinco cabeças de lista pelo Distrito de Santarém. O debate está agendado para as 23 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário